Economia

Banco compara Rita e Serra a A Bela e a Fera

14h12) - A escolha da deputada Rita Camata, do PMDB do Espírito Santo, para ser a vice do candidato José Serra, acabou provocando comparações inevitáveis com o famoso conto infantil, A Bela e a Fera. Até mesmo o relatório do Banco BBA enviado ontem a todos os seus clientes, dentro e fora do Brasil, faz […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h59.

14h12) - A escolha da deputada Rita Camata, do PMDB do Espírito Santo, para ser a vice do candidato José Serra, acabou provocando comparações inevitáveis com o famoso conto infantil, A Bela e a Fera. Até mesmo o relatório do Banco BBA enviado ontem a todos os seus clientes, dentro e fora do Brasil, faz menção à beleza da política.

No relatório, todo em inglês, o BBA afirma que "finalmente, a novela acabou". E, diz o relatório, "como todas as grandes novelas, o ator principal ficou ao lado de uma bela mulher no gran finale".

Acabam aí, porém, os elogios do banco à deputada. O relatório do BBA considera que ela não tem o perfil indicado para o posto, uma vez que ela não vem da região Nordeste, onde Serra tem pouca penetração. Lembra ainda que ela frequentemente se posicionou contra as propostas do governo e que, finalmente, não possui o mesmo prestígio e reputação do candidato preterido para o cargo de vice, o senador gaúcho Pedro Simon.

A possível vantagem de angarir votos femininos também é questionada pelo banco, que afirma que o PT pode neutralizar esse fator escolhendo a senadora Marina da Silva, do Acre, como vice de Lula.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto

Alckmin viaja ao México para ampliar relações comerciais e encontrar alternativas às tarifas dos EUA

Lula assina decreto para impulsionar indústria e Alckmin vê medida como ajuda contra tarifaço

'Taxa das blusinhas' avança pela América Latina contra e-commerce da China