Economia

Banco do México eleva taxa de juros para 5,75%

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75%, mais do que mediana das expectativas de economistas

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 18h55.

Cidade do México - O banco central do México elevou a taxa de juros nesta quinta-feira, em uma tentativa de arrefecer o aumento da inflação depois que a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA levou o peso para mínimas históricas.

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75 por cento, mais do que mediana das expectativas de economistas em pesquisa Reuters.

O anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve, banco central dos EUA, de elevar os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizar um ritmo mais acelerado de aperto monetário em 2017.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemJurosMéxico

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron