Economia

BC alemão vê crescimento do país continuar no 2º semestre

Economia da Alemanha está no curso para crescer nos próximos meses, apesar de um começo fraco para o terceiro trimestre

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 08h51.

Frankfurt - A economia da Alemanha está no curso para crescer nos próximos meses, apesar de um começo fraco para o terceiro trimestre, afirmou o banco central alemão em seu relatório mensal nesta segunda-feira, apontando para o impulso da demanda doméstica sólida.

Uma pesquisa empresarial mostrou, mais cedo, nesta segunda-feira, que o setor privado alemão cresceu em setembro no seu ritmo mais rápido desde janeiro, indicando que a maior economia da Europa pode crescer de novo neste trimestre, embora menos do que nos três meses anteriores.

Depois de encolher no quarto trimestre de 2012 e registrar um fraco início para 2013, a economia alemã cresceu 0,7 por cento entre abril a junho, devido, principalmente, à demanda doméstica.

O BC alemão observou que a produção industrial alemã caiu 1,7 por cento em julho ante o mês anterior, mas afirmou que a economia continuará a crescer.

"Uma melhora notável nas expectativas para a produção e nas exportações bem como um pequeno aumento nas encomendas internas apontam para crescimento nos próximos meses", afirmou o banco central em seu relatório mensal de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Zona do Euro

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis