Economia

BC autoriza funcionamento de instituições dos EUA no Brasil

Lojas e rede de correspondentes do Western Union vão atuar com operações de transferências de recursos e de pagamentos de contas

Banco Western Union, em Manhattan - o grupo estrangeiro já atuava no Brasil, mas o serviço oferecido era limitado (Wikimedia Commons)

Banco Western Union, em Manhattan - o grupo estrangeiro já atuava no Brasil, mas o serviço oferecido era limitado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 12h55.

Brasília - O Banco Central (BC) informou hoje (4) que autorizou o funcionamento de duas instituições financeiras americanas no país. O Western Union do Brasil e a Western Union Corretora de Câmbio vão atuar com operações de transferências de recursos e de pagamentos de contas. “Para tanto, [o banco] contará com lojas próprias e ampla rede de correspondentes”, diz o BC, em nota.

O grupo estrangeiro já atuava no país, mas o serviço oferecido era limitado a transferências internacionais de recursos, por meio de acordo com instituições locais.

Segundo dados do Banco Central do final de março deste ano, existem 112 grupos estrangeiros em atuação no Sistema Financeiro Nacional.

Acompanhe tudo sobre:BancosMercado financeiroFinançasBanco CentralBrasil-EUA

Mais de Economia

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade