Economia

BC vai monitorar cenário até próxima reunião em abril

Brasília - O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central diz que a autoridade monetária vai monitorar o cenário macroeconômico até a próxima reunião, em abril, para decidir sobre a política monetária. Confira a íntegra do comunicado: "Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu manter a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central diz que a autoridade monetária vai monitorar o cenário macroeconômico até a próxima reunião, em abril, para decidir sobre a política monetária. Confira a íntegra do comunicado:

"Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu manter a taxa Selic em 8,75% ao ano, sem viés, por cinco votos a favor e três votos pela elevação da taxa Selic em 0,5 ponto porcentual. O Comitê irá monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária."

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 27 e 28 de abril. A ata da reunião de hoje será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 25 de março.

 

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralJurosPolítica monetária

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE