Economia

BCE estuda compras de bônus corporativos, dizem fontes

Banco Central Europeu pode decidir sobre o assunto já em dezembro para iniciar as compras no início do próximo ano


	Sede do BCE: banco já realizou um trabalho sobre essas aquisições, o que aumentaria o programa de compra de ativos do setor privado
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Sede do BCE: banco já realizou um trabalho sobre essas aquisições, o que aumentaria o programa de compra de ativos do setor privado (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2014 às 07h25.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) está considerando a compra de bônus corporativos no mercado secundário e pode decidir sobre o assunto já em dezembro para iniciar as compras no início do próximo ano, informaram à Reuters diversas fontes familiarizadas com o assunto.

O BCE já realizou um trabalho sobre essas aquisições, o que aumentaria o programa de compra de ativos do setor privado que começou na segunda-feira, estímulo que está implantando para tentar aumentar a concessão de empréstimos a empresas e, assim, recuperar a economia da zona do euro.

"A pressão nesse sentido é alta", disse uma fonte familiarizada com o trabalho dentro do BCE, falando sob condição de anonimato.

Questionado sobre a possibilidade de fazer essas compras, um porta-voz do BCE disse: "O Conselho não tomou essa decisão." Os membros do Conselho do BCE podem discutir a possibilidade de fazer tais compras na reunião de dezembro, segundo duas das quatro fontes ouvidas pela Reuters. Todas disseram que tais planos estavam sendo discutidos.

Acompanhe tudo sobre:BCEBônusEuropaSaláriosZona do Euro

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos