Economia

BCE mantém taxa de juros em 0,5% e aguarda recuperação

Banco Central manteve sua principal taxa de juros na mínima recorde, evitando adotar nova ação para observar se a recuperação econômica se materializa.


	Mario Draghi, presidente do BCE: bloco está no caminho de uma "recuperação bastante gradual", conduzida pela política monetária frouxa e pela demanda externa, destacou
 (REUTERS/Lisi Niesner)

Mario Draghi, presidente do BCE: bloco está no caminho de uma "recuperação bastante gradual", conduzida pela política monetária frouxa e pela demanda externa, destacou (REUTERS/Lisi Niesner)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 09h58.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua principal taxa de juros na mínima recorde de 0,50 por cento nesta quinta-feira, evitando adotar nova ação para observar se a recuperação econômica se materializa no segundo semestre do ano.

O bloco de moeda única está no caminho de uma "recuperação bastante gradual" mais tarde neste ano, conduzida pela política monetária frouxa do BCE e pela demanda externa, destacou o presidente do banco, Mario Draghi, na última segunda-feira.

Após cortar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual em maio, o BCE a manteve desta vez. O banco também deixou inalterada sua taxa de depósito em 0 por cento e a taxa de empréstimo em 1 por cento.

Os mercados agoram voltam sua atenção para a entrevista à imprensa de Draghi, marcada para as 9h30 (horário de Brasília), na qual ele apresentará as novas estimativas do BCE para crescimento e inflação.

Acompanhe tudo sobre:BCEPolítica monetáriaZona do Euro

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron