Economia

BCE mantém taxa de juro inalterada em 1%

Lisboa - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje a manutenção da taxa básica de juros inalterada em 1%. Ainda na manhã de hoje, o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, fará um pronunciamento sobre a decisão, em Lisboa. Os economistas esperavam que o BCE mantivesse a taxa de refinanciamento inalterada, já que as pressões inflacionárias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Lisboa - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje a manutenção da taxa básica de juros inalterada em 1%. Ainda na manhã de hoje, o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, fará um pronunciamento sobre a decisão, em Lisboa.

Os economistas esperavam que o BCE mantivesse a taxa de refinanciamento inalterada, já que as pressões inflacionárias permanecem baixas. A maior parte deles não acredita que o BCE vai elevar os juros no restante deste ano.

O BCE está sob pressão para manter as taxas de juros baixas e as regras lenientes sobre colaterais para empréstimos a bancos, enquanto a crise de dívida da Grécia não dá sinais de arrefecimento, apesar do pacote de resgate de 110 bilhões de euros para o país, anunciado no fim de semana. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEuropaJurosMercado financeiroUnião Europeia

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron