Economia

BNDES vê condições melhores para debênture de infraestrutura

Segundo a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, houve avanços nas discussões sobre a segurança regulatória

BNDES: as condições de financiamento da infraestrutura pelo BNDES estão muito claras e transparentes (Arquivo/Divulgação)

BNDES: as condições de financiamento da infraestrutura pelo BNDES estão muito claras e transparentes (Arquivo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de março de 2017 às 22h37.

Brasília - A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, disse nesta terça-feira, 7, que o ambiente macroeconômico está mais propício à emissão de debêntures de infraestrutura.

Segundo ela, houve avanços nas discussões sobre a segurança regulatória. Além disso, as condições de financiamento da infraestrutura pelo BNDES estão muito claras e transparentes.

"Isso obviamente melhora o mercado de capitais e as condições para colocar debêntures. Vejo condições muito melhores para que isso de fato se viabilize", afirmou.

Maria Silvia disse ainda que o BNDES deve lançar um programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para iluminação pública. De forma preliminar, serão atendidas as capitais, exceto São Paulo e Belo Horizonte, que já contam com programas próprios. "Pedimos hoje a inclusão de Porto Alegre e Teresina", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaBNDESDebêntures

Mais de Economia

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro

CNI entrega a Alckmin propostas para subsidiar negociação com EUA sobre tarifas