Economia

Bolsonaro diz que imposto único é difícil, mas que reforma diminuirá carga

Presidente disse que a proposta do governo deve ser enviada ao Congresso no início de agosto; declaração foi durante live enquanto cortava o cabelo

Jair Bolsonaro: Durante transmissão ao vivo enquanto cortava o cabelo, presidente falou sobre a reforma tributária (reprodução/Facebook)

Jair Bolsonaro: Durante transmissão ao vivo enquanto cortava o cabelo, presidente falou sobre a reforma tributária (reprodução/Facebook)

R

Reuters

Publicado em 29 de julho de 2019 às 17h31.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a reforma tributária que será enviada pelo governo ao Congresso no início de agosto irá diminuir a carga de impostos no país, mas disse que é difícil criar um imposto único, como é defendido por alguns setores.

"Diminuir a carga tributária está nos planos nossos, diminuir um pouco o imposto de renda. Fazer um imposto único é difícil, mas buscar o menor número de impostos. E tratar apenas de impostos federais, que todas as vezes que tentamos tratar de impostos estaduais e municipais não foi possível resolver esse assunto", disse o presidente em uma transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto cortava o cabelo.

Bolsonaro disse ainda que a proposta de governo deve ser enviada ao Congresso no início de agosto.

Uma outra proposta preparada pelos deputados já está em tramitação e teve a comissão especial criada pouco antes do recesso parlamentar. Além disso, o Senado também se prepara para apresentar um texto.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosJair BolsonaroReforma tributária

Mais de Economia

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano