Economia

Bolsonaro garante que CPMF não faz parte de proposta da reforma tributária

Segundo o presidente, a ideia do governo federal é fazer uma reforma tributária apenas simplificando os impostos federais

Jair Bolsonaro: Presidente garante que proposta do governo para reforma tributária não inclui volta da CPMF, o polêmico imposto (Carolina Antunes/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro: Presidente garante que proposta do governo para reforma tributária não inclui volta da CPMF, o polêmico imposto (Carolina Antunes/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 19 de julho de 2019 às 12h46.

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que a CPMF não voltará e novos impostos não serão criados na proposta de reforma tributária do governo, mas disse que o Congresso tem seu próprio projeto para o tema.

"Não criaremos nenhum novo imposto. A reforma (tributária) que está lá é do Parlamento, não é nossa", disse Bolsonaro em um café da manhã com jornalistas de agências internacionais.

Segundo o presidente, a ideia do governo federal é fazer uma reforma tributária apenas simplificando os impostos federais, sem envolver arrecadação de estados e municípios. "Isso não dá certo", afirmou.

O presidente disse ainda que a proposta do governo pode fundir quatro ou cinco impostos, mas assegurou que a "CPMF de volta, não".

Acompanhe tudo sobre:CPMFGoverno BolsonaroImpostos

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje