Economia

Bolsonaro permite que BC autorize capital estrangeiro em bancos no Brasil

Também caberá ao BC reconhecer como de interesse do governo a instalação no país de novas agências de instituições financeiras domiciliadas no exterior

Bolsonaro: presidente facilitou o ingresso de capital estrangeiro em instituições financeiras no Brasil (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Bolsonaro: presidente facilitou o ingresso de capital estrangeiro em instituições financeiras no Brasil (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 12h58.

Brasília — O governo do presidente Jair Bolsonaro facilitou o ingresso de capital estrangeiro em instituições financeiras no Brasil, delegando ao Banco Central a responsabilidade de autorizar essas operações.

A novidade veio em decreto publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira. Antes, era necessária a edição de um decreto específico pelo presidente para cada investida nesse sentido.

Pelo texto, também caberá ao BC reconhecer como de interesse do governo brasileiro a instalação no país de novas agências de instituições financeiras domiciliadas no exterior.

O reconhecimento de interesse pela autoridade monetária dependerá de requisitos que serão regulamentados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e pelo próprio BC.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes