Economia

Brasil e México disputam direção da OMC

O candidato brasileiro é o embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo e o mexicano é Herminio Blanco, atual ministro de Comércio de seu país


	OMC: o próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo  mandato termina no fim de agosto
 (©AFP / Fabrice Coffrini)

OMC: o próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo  mandato termina no fim de agosto (©AFP / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 14h04.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) confirmou hoje que os candidatos do Brasil e México estão na lista final para disputar o cargo de diretor-geral da entidade.

O candidato brasileiro é o embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo e o mexicano é Herminio Blanco, atual ministro de Comércio de seu país.

A princípio, a concorrência incluía também candidatos de Gana, Costa Rica, Indonésia, Nova Zelândia, Quênia, Jordânia e Coreia do Sul.

Blanco está a caminho do Haiti para buscar apoio a sua candidatura de países do Caribe. Azevêdo foi o principal negociador do Brasil na Rodada de Doha e tem também supervisionado negociações com o Mercosul.

O próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros da OMC, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo segundo mandato termina no fim de agosto. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioAmérica LatinaDados de BrasilComércio exteriorMéxicoOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis