Economia

Brasil e Rússia puxam lista de empresas rebaixadas

Das companhias avaliadas pela S&P, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado


	Prédio da Standard & Poor's em Nova York: das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado
 (Brendan McDermid/REUTERS)

Prédio da Standard & Poor's em Nova York: das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado (Brendan McDermid/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 16h47.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's informou que 2015 registrou o maior número de empresas que perderam o grau de investimento desde 2009, puxado por Brasil e Rússia.

Das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado. Em 2009, ano em que o mundo vivia os reflexos da crise financeira global, esse número chegou a 75.

"O alto número de fallen angels (empresas que perderam o grau de investimento) neste ano pode ser atribuído ao rebaixamento do rating do Brasil e à instabilidade geopolítica na Rússia.

De todas as fallen angels, Brasil responde por 12 e Rússia, por 16", disse a chefe do Grupo de Pesquisa de Renda Fixa Global da Standard & Poor's, Diane Vazza.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMercado financeiroAgências de ratingRússiaStandard & Poor'sRating

Mais de Economia

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE

'Não sei se tenho pretensão de continuar na Fazenda', diz Haddad