Economia

Brasil não está preparado para parar vacinação contra aftosa

Em nota, o presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Eduardo Moura, também avalia que "é impossível" suspender a vacinação neste momento


	Bois e vacas em pasto: a declaração foi dada na terça-feira, 15, em painel na Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), em Goiânia
 (SXC.Hu)

Bois e vacas em pasto: a declaração foi dada na terça-feira, 15, em painel na Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), em Goiânia (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2015 às 15h57.

São Paulo - O Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Décio Coutinho, disse que o Brasil não está preparado para suspender a vacinação contra a febre aftosa.

A declaração foi dada na terça-feira, 15, em painel na Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), em Goiânia.

Em sua participação, Coutinho também reiterou que sua área não deve sofrer com a restrição do Orçamento.

"A defesa sanitária não terá cortes. Trata-se de uma área prioritária para o País e o ministério tem na sanidade um pilar do sucesso das exportações brasileiras de carnes", disse.

Em nota, o presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Eduardo Moura, também avalia que "é impossível" suspender a vacinação neste momento.

"O risco é muito grande para um procedimento comum e de custo baixo para o pecuarista", disse. A Assocon é a organizadora da oitava edição do Interconf, que ocorre até esta quinta-feira, 17.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaMinistério da Agricultura e PecuáriaVacinas

Mais de Economia

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron

MP para reativar Plano Safra deve ser publicada hoje ou terça-feira, diz Ceron