Economia

Brasil vive efeitos do emprego e da renda, diz Trabuco

Presidente do Bradesco disse que país vive os efeitos revitalizadores do emprego, da renda e dos programas de beneficio social


	Centro de comércio: segundo Trabuco, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente"
 (Marcelo Camargo/ABr)

Centro de comércio: segundo Trabuco, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente" (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 22h16.

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse que o Brasil vive os efeitos revitalizadores do emprego, da renda e dos programas de beneficio social. "Há mudanças profundas no Brasil, na estrutura de consumo e no padrão de vida dos brasileiros", afirmou, durante discurso de premiação da revista Carta Capital.

Segundo ele, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente". "A raiz das mudanças está na queda de alguns clichês, criados no passado", ressaltou.

Para o executivo, o Brasil está criando uma "nova classe média, com potencial de geração e crescimento de novos empregos, associada à capacidade de consumo das pessoas".

Trabuco destacou ainda o resultado do leilão de Libra, que vai influenciar no "desenvolvimento das próximas décadas". "É crucial o Brasil colocar o pé no acelerador da infraestrutura", disse.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosLuiz Carlos Trabuco CappiMercado de trabalhoPersonalidades

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje