Economia

Brent recua pressionado por ampla oferta global

Petróleo continua perto da máxima de 2015 registrada na quinta-feira e já acumula alta de 16 por cento em abril


	Produção de petróleo: o Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril
 (Getty Images)

Produção de petróleo: o Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 09h10.

Londres - O petróleo Brent recuava abaixo de 64 dólares por barril nesta sexta-feira pressionado por evidências desta semana de que o crescimento da oferta de países da Opep está superando a desaceleração na produção dos EUA e as tensões no Oriente Médio.

Por outro lado, o Brent continua perto da máxima de 2015 registrada na quinta-feira e já acumula alta de 16 por cento em abril, sustentado pelo conflito no Iêmen e pela perspectiva de que os preços baixos estão limitando a produção nas áreas de xisto dos EUA.

O Brent com vencimento em junho caía 0,37 dólar às 8h29 (horário de Brasília), a 63,61 dólares por barril, após tocar máxima de 64,95 na quinta-feira. O petróleo nos EUA com vencimento maio perdia 0,43 dólar, a 56,28 dólares por barril.

A produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) subiu em março, disse o grupo em um relatório na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Oriente MédioPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron