Economia

Brent sobe acima de US$109 com tensão na Ucrânia

Tensões na Ucrânia mantinham investidores nervosos, embora um gradual retorno da oferta de óleo da Líbia tenha limitado a alta


	Petróleo: Brent subia 0,43 dólar a 109,52 dólares por barril às 9h56
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petróleo: Brent subia 0,43 dólar a 109,52 dólares por barril às 9h56 (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 10h42.

Londres - O petróleo Brent subiu acima de 109 dólares por barril nesta sexta-feira com tensões na Ucrânia mantendo investidores nervosos, embora um gradual retorno da oferta de óleo da Líbia tenha limitado a alta.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, avisou a Rússia que ela irá enfrentar sanções econômicas e industriais mais amplas por parte dos EUA e da Europa se interferir nas eleições presidenciais da Ucrânia em 25 de maio.

O Brent subia 0,43 dólar a 109,52 dólares por barril às 9h56 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA tinha alta de 0,36 dólar, a 101,86 dólares.

"A situação com a Ucrânia está impedindo vendedores de serem muito agressivos", disse o analista-chefe de mercado da CMC Markets, Ric Spooner.

A gradual recuperação da produção líbia ajudava a conter a alta do mercado. A produção de petróleo da Líbia tem subido lentamente para o patamar de 300 mil barris por dia, com os trabalhos nos campos de El Feel e Wafa já retomados.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Nova lei do INSS prevê bônus para servidores e peritos que acelerarem análise de benefícios

IPCA desacelera em agosto e cai 0,11%, primeira deflação em um ano

Congresso promulga PEC que libera R$ 12 bi para governo em ano eleitoral

Dólar fecha com novo recorde na Argentina após derrota eleitoral do partido de Milei