Economia

Câmara suspende o teto da dívida americana por três meses

Com 285 votos contra 144, a maioria republicana concedeu à Casa Branca até o dia 19 de maio como período de carência para evitar o debate sobre o teto da dívida


	Bandeira dos Estados Unidos: a medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado.
 (©null / null)

Bandeira dos Estados Unidos: a medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado. (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 16h14.

Washington - A maioria republicana da Câmara dos Representantes aprovou nesta quarta-feira uma medida que suspende durante três meses a necessidade de aumentar o limite da dívida nos Estados Unidos e exige um plano orçamentário com cortes em longo prazo.

Com 285 votos contra 144, a maioria republicana concedeu à Casa Branca até o dia 19 de maio como período de carência para evitar o debate sobre o teto da dívida, situado por enquanto em US$ 16,4 trilhões.

A medida obriga, por sua vez, o Senado democrata a apresentar um plano orçamentário que seja equilibrado, inclua cortes de despesa e seja sustentável para os próximos dez anos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron