Economia

Cameron discutirá acordo de livre-comércio com Obama

Em um artigo para o Wall Street Journal publicado hoje, Cameron escreveu que um acordo de livre-comércio entre os dois blocos pode ser uma injeção para as economias ocidentais"

O primeiro-ministro britânico David Cameron cumprimenta o presidente dos Estados Unidos Barack Obama (REUTERS/Jonathan Ernst)

O primeiro-ministro britânico David Cameron cumprimenta o presidente dos Estados Unidos Barack Obama (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 14h19.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que vai discutir o acordo de livre-comércio entre EUA e União Europeia quando se encontrar ainda nesta segunda-feira com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Em entrevista a uma rádio dos EUA, Cameron disse também que a remoção das barreiras comerciais remanescentes entre o país e a UE pode acrescentar "dezenas de bilhões" às economias envolvidas.

"Vamos discutir isso hoje com o presidente Obama e espero lançar o processo na reunião do G-8", afirmou.

Em um artigo para o Wall Street Journal publicado hoje, Cameron escreveu que um acordo de livre-comércio entre os dois blocos pode ser uma injeção para as economias ocidentais".

Os líderes do G-8 estão focados em progredir em uma série de acordos bilaterais de livre-comércio como forma de impulsionar a recuperação global. Acordos da UE com o Canadá e o Japão também estão sendo discutidos. As informações são da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoComércio exteriorBarack Obama

Mais de Economia

Conselho do FGTS aprova fundo para imóveis avaliados em até R$ 2,25 milhões

Governo Lula tem superávit de 36,5 bi em outubro, diz Tesouro Nacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fecha em 0,20% em novembro

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú