Economia

China: PIB sobe 7,6% no 2º tri, pior desempenho em seis anos

Em 2011, no mesmo período, havia uma expansão de 9,6% na economia do país asiático

Menino chinês passa em frente a painéis com a cotação da bolsa em Xangai, China: mercados internacionais reagiram mal ao PIB (Philippe Lopez/AFP)

Menino chinês passa em frente a painéis com a cotação da bolsa em Xangai, China: mercados internacionais reagiram mal ao PIB (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 00h02.

São Paulo- O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7,6% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011. Esta foi a menor taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2009, o que ressalta as dificuldades enfrentadas pela segunda maior economia do mundo.

Os dados, divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas, representam uma diminuição no ritmo de crescimento em comparação com o PIB de 8,1% do primeiro trimestre, mas vieram em linha com a previsão média de 7,6% de 15 economistas consultados pela Dow Jones.

Neste primeiro semestre de 2012, o PIB chinês apresenta expansão de 7,8% ante o ano anterior. Em 2011, contudo, no mesmo período, havia uma expansão de 9,6% na economia do país asiático. Segundo o Escritório Nacional de Estatísticas, a promoção do crescimento será a prioridade do governo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBricsChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron