Economia

Cidades com projeto de prevenção de enxurradas ganham 3,2 bi

Cidades menores puderam inscrever projetos de contenção de encostas


	Enchente no Rio Acre: segundo o cronograma, estados e municípios têm até hoje para apresentar a documentação para a contratação das operações
 (Divulgação/Governo do Acre)

Enchente no Rio Acre: segundo o cronograma, estados e municípios têm até hoje para apresentar a documentação para a contratação das operações (Divulgação/Governo do Acre)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 11h46.

Brasília - O Ministério das Cidades publicou hoje (18), no Diário Oficial da União, portaria que aprova a liberação de recursos a municípios de regiões metropolitanas ou com mais de 50 mil habitantes que tenham enviado projetos de prevenção de enchentes, enxurradas e alagamentos. Cidades menores puderam inscrever projetos de contenção de encostas.

Estão na lista as capitais Manaus, Salvador, Vitória, São Luís, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de outros municípios do Espírito Santo, do Maranhão, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Juntos, os projetos somam mais de R$ 3,2 bilhões.

Segundo o cronograma, estados e municípios têm até hoje para apresentar a documentação para a contratação das operações, que ocorrerá amanhã (19). A documentação técnica deve ser enviada à Caixa Econômica Federal até 28 de março do ano que vem. A partir da contratação da operação, estados e municípios têm 12 meses, prorrogáveis por igual período, para cumprir as exigências necessárias para liberação da primeira parte do dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisEnchentesGoverno

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil