Economia

Cinzas vulcânicas cancelam novos voos em Cumbica

Guarulhos - Alguns voos chegaram com mais de quatro horas de atraso e dois foram cancelados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As irregularidades são consequência das interrupções parciais nos terminais europeus, que voltaram a ser afetados pela cinza vulcânica da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Guarulhos - Alguns voos chegaram com mais de quatro horas de atraso e dois foram cancelados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As irregularidades são consequência das interrupções parciais nos terminais europeus, que voltaram a ser afetados pela cinza vulcânica da Islândia.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 18 aviões em média saem com destino à Europa e 19 chegam todos os dias a Cumbica. Entre a madrugada e a manhã desta terça, houve 14 pousos. Não há um balanço preciso sobre o número de atrasos, mas entre os voos que chegaram no horário há dois vindos de Paris e um de Londres.

Um voo da TAP previsto para chegar às 5h50 de Lisboa foi cancelado. Em razão disso, a empresa aérea também teve de cancelar a saída para Portugal, programada para às 16h20. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a empresa estuda a possibilidade de embarque às 17h. Dependendo da urgência do passageiro, o caso pode ser avaliado, de modo a acomodá-lo em voos que partem de outros estados, informou a empresa.

Para as pessoas que podem adiar a viagem, a TAP recomenda a remarcação dos bilhetes para outras datas até que sejam regularizadas as operações. No caso de Portugal, foram afetados os terminais da Ilha da Madeira e Açores. A TAP opera 70 voos semanais saindo do Brasil para 44 destinos.

Os interessados em obter mais informações podem acessar o endereço eletrônico da companhia ou ligar para o número 0300 210 60 60.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisSão Paulo capitalSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje