Economia

Citibank Brasil revisa para baixo previsão do PIB no ano

As estimativas para a expansão do Produto Interno Bruto em 2013 passou de 2,2% para 2,1% e, em 2014, de 2,5% para 2%


	Citibank: a redução mais acentuada da sua projeção de PIB para 2014 é reflexo de uma perspectiva pior para a economia brasileira no segundo semestre deste ano
 (.)

Citibank: a redução mais acentuada da sua projeção de PIB para 2014 é reflexo de uma perspectiva pior para a economia brasileira no segundo semestre deste ano (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 18h26.

São Paulo - O superintendente do Departamento Econômico do Citibank Brasil, Marcelo Kfoury, revisou para baixo suas estimativas para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, de 2,2% para 2,1% e em 2014, de 2,5% para 2%.

Em nota enviada a clientes na quinta-feira, 15, Kfoury explicou que a redução mais acentuada da sua projeção de PIB para 2014 é reflexo de uma perspectiva pior para a economia brasileira no segundo semestre deste ano, o que vai diminuir o carrego estatístico para o PIB de 2014.

Em relação ao desempenho do segundo trimestre deste ano, Kfoury espera um crescimento de 0,9% sobre o trimestre anterior, com o setor industrial avançando 2,4%, seguido da agricultura (com expansão de 1%) e do setor de serviços (avanço de 0,7%). Já para o terceiro trimestre, Kfoury estima uma expansão de 0,2% do PIB. No quarto trimestre, ele prevê um PIB positivo de 0,4%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasCitibankCitigroupIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF