Economia

Clima adverso na Argentina afeta estado da safra de trigo

Condições climáticas adversas registradas na última semana nas zonas agrícolas da Argentina reduziram classificações da safra de trigo 2015/16


	Plantação de trigo
 (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

Plantação de trigo (Prashanth Vishwanathanan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 18h06.

Buenos Aires - Condições climáticas adversas registradas na última semana nas zonas agrícolas da Argentina reduziram classificações da safra de trigo 2015/16, que estão atravessando etapas essenciais do desenvolvimento, disse na quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Os produtores do país sul-americano, um importante exportador mundial de trigo, e também para o Brasil, já finalizaram o plantio do grão em uma área de 3,7 milhões de hectares, de acordo com a instituição.

Diante das baixas temperaturas e do clima seco que afetam as regiões agrícolas no norte e oeste da Argentina, "reduziu-se a proporção da área que até semana passada mantinha uma condição de cultivo muito boa, assim como também aumentou a porcentagem de lotes que estão em estado regular", disse a bolsa. Não obstante, "ainda prevalece uma boa condição de cultivos sobre mais de 55 por cento" da área plantada com o grão, adicionou a bolsa em seu relatório semanal de colheitas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCereaisSafras agrícolas

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje