Economia

CNI: Atividade da indústria da construção cresce em junho

Nesse mês, os 411 empresários ouvidos pela CNI disseram que o desempenho foi melhor que o de maio

Dentre os ramos de atividade, o setor de construção de edifícios foi o que teve o maior crescimento

Dentre os ramos de atividade, o setor de construção de edifícios foi o que teve o maior crescimento

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 15h07.

São Paulo – A atividade da indústria da construção cresceu em junho na comparação com maio deste ano, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa de sondagem feita pela entidade apontou que a atividade do setor registrou 52,4 pontos no último mês do segundo trimestre deste ano.

Na pesquisa, os indicadores são medidos em escalas que vão de 0 a 100. Quanto mais próximo de 0, pior o resultado do indicador. Quanto mais próximo de 100, melhor. Quando ele registra 50 pontos, é verificada a estabilidade ante o mês anterior.

Em junho, os 411 empresários ouvidos pela CNI disseram que o desempenho foi melhor que o do mês anterior. Em maio, pela primeira vez no ano, os empresários apontaram também um crescimento da atividade ante o mês anterior (53,1 pontos). “No segundo semestre, verificamos a volta do crescimento do setor”, afirmou Danilo Garcia, economista da CNI.

Dentre os ramos de atividade, o setor de construção de edifícios foi o que teve o maior crescimento (51,3 pontos). Já as empresas de serviços especializados, a menor (50 pontos).

Pelo porte das empresas, as grandes foram as que mais cresceram. O indicador de atividade delas ficou em 57,5 pontos. Já a atividade das pequenas foi a menor e ficou em 49,6 pontos.

O número de empregados das empresas de construção também cresceu em junho, de acordo com a CNI. O item que trata da quantidade de mão de obra empregada no setor ficou em 51,9 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaCNI – Confederação Nacional da IndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE