Economia

CNI: atividade industrial ainda mostra estabilidade

Brasília - A produção industrial em fevereiro manteve-se estável em relação a janeiro. De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje, o indicador de evolução da produção no mês passado ficou em 50,8 pontos, ante os 49,2 pontos registrados no mês anterior. Para a CNI, mesmo tendo superado a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - A produção industrial em fevereiro manteve-se estável em relação a janeiro. De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje, o indicador de evolução da produção no mês passado ficou em 50,8 pontos, ante os 49,2 pontos registrados no mês anterior. Para a CNI, mesmo tendo superado a linha de 50 pontos, "o índice manteve-se muito próximo a ela, o que denota estabilidade da produção".

A Sondagem Industrial passou a ser divulgada mensalmente desde o início deste ano. O indicador medido pela pesquisa varia de zero a 100, sendo que valores acima de 50 indicam evolução positiva.

A pesquisa mostrou ainda que, em fevereiro, o índice de utilização da capacidade instalada (UCI) continuou abaixo do usual para o mês. O UCI ficou em 48,9 pontos em fevereiro ante 48,3 pontos em janeiro. Já o indicador que mede o estoque efetivo em relação ao planejado ficou em 48,8 pontos, ante 48,5 pontos, na mesma base de comparação. Segundo a CNI, como continuou abaixo de 50 pontos, o indicador revela que os estoques estão abaixo do planejado.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaIndústrias em geralInfraestrutura

Mais de Economia

Haddad: Vamos arrumar as contas sem fazer recair esse custo na parte mais fraca da sociedade

IPCA-15 de fevereiro acelera e vai a 1,23%; prévia da inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,96%

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março