Economia

CNI prevê queda da inflação e dos juros e PIB deve crescer

A estimativa da confederação foi feita agora em setembro, no encerramento do terceiro trimestre do ano


	CNI: confederação prevê que a taxa média real de juros será 1,9% ao ano, inferior à registrada no ano passado, quando chegou a 3,1%
 (.)

CNI: confederação prevê que a taxa média real de juros será 1,9% ao ano, inferior à registrada no ano passado, quando chegou a 3,1% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h59.

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aumentou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% para 2,4% neste ano, segundo o Informe Conjuntural divulgado hoje (25).

A inflação deve cair de 6% para 5,8%. A estimativa da confederação foi feita agora em setembro, no encerramento do terceiro trimestre do ano.

O PIB da indústria, com alta de 1,4%, representa melhora em comparação com o recuo de 0,8% registrado em 2012.

De acordo com o Informe Conjuntural, a inflação oficial de 5,8% indica que o governo deverá reajustar a taxa básica do juros (Selic) para 9,75% ao final de 2013.

Baseada nestes números, a CNI prevê que a taxa média real de juros será 1,9% ao ano, inferior à registrada no ano passado, quando chegou a 3,1%.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosPIBPIB do BrasilSelicCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF