Economia

Comitê regulamenta mudanças no Simples Nacional

A resolução divulga as novas atividades exercidas por PMEs que poderão optar pelo Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2015


	Papéis: a nova lista inclui, por exemplo, produção e comércio atacadista de refrigerantes
 (Divulgação/Imovelweb)

Papéis: a nova lista inclui, por exemplo, produção e comércio atacadista de refrigerantes (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 10h48.

Brasília - O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), presidido pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, publicou nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial da União, resolução que regulamenta alterações no regime tributário trazidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014.

Entre outros dispositivos, a resolução divulga as novas atividades exercidas por microempresas e empresas de pequeno porte que poderão optar pelo Simples Nacional a partir de 1º de janeiro de 2015.

A nova lista inclui, por exemplo, produção e comércio atacadista de refrigerantes, fisioterapia, corretagem de seguros e de imóveis e atividades de natureza intelectual.

Outro ponto da resolução refere-se ao limite extra para exportação de serviços por essas empresas. A partir de 2015, haverá dois limites para enquadramento no Simples Nacional: o primeiro, de R$ 3,6 milhões, para vendas no mercado interno, e o segundo, no mesmo valor, para exportação de mercadorias e de serviços.

No documento, o CGSN também autoriza novas ocupações para o Microempreendedor Individual a partir de 2015, entre elas cuidador de animais, diarista, guarda-costas, piscineiro.

Acompanhe tudo sobre:Pequenas empresasImpostosLeãoReceita FederalSimples Nacional

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025