Economia

Confiança da indústria cai 2,50% em novembro, aponta FGV

FGV: "A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes"


	FGV: "A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes"
 (Thinkstock)

FGV: "A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes" (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 07h57.

Rio - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de novembro caiu 2,50% na comparação com o resultado final de outubro, de 76,2 pontos para 74,3 pontos, informou na manhã desta segunda-feira, 23, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado de hoje é o primeiro, entre as sondagens de confiança, divulgado conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) 2.0 - mudança anunciada pela instituição em outubro.

"A queda do índice em novembro, em sua versão preliminar, foi determinada pela piora das expectativas em relação aos meses seguintes", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de novembro mostra que o Índice de Expectativas (IE) caiu 4,4 pontos ante outubro, de 77,9 pontos para 73,5 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) aumentou 0,7 pontos no período, de 74,8 pontos para 75,5 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje