Economia

Confiança da indústria sobe 0,3% em abril

De acordo com a FGV, apesar de o resultado deste mês representar a quinta alta consecutiva, o ICI continua recuperando-se lentamente

Já o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março (Kiko Ferrite/EXAME)

Já o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março (Kiko Ferrite/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 08h46.

São Paulo - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,3% em abril, na comparação com o mês anterior, ao passar de 103 para 103,3 pontos, informou nesta quinta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em março, o ICI havia avançado 0,5%.

De acordo com a FGV, apesar de o resultado deste mês representar a quinta alta consecutiva, o ICI continua recuperando-se lentamente. Após recuar 12,1% entre dezembro de 2010 e outubro do ano passado, o indicador avançou apenas 2,6% de novembro em diante, mantendo-se abaixo da média recente de 106,2 pontos.

Já o nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março. De acordo com a FGV, esse é o maior nível registrado desde julho de 2011, quando o Nuci atingiu 84,1%.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS