Economia

Confiança do consumidor chinês sobe a 95,7 em outubro

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho


	Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo
 (China Photos/Getty Images)

Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 06h26.

Pequim - O índice de confiança do consumidor da China medido pela MNI registrou a terceira alta consecutiva em outubro e avançou para 95,7, de 92,4 em setembro. Em julho, o índice havia marcado 87,8, o menor nível desde novembro de 2011.

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho. Ao atingir 95,7, o índice ficou acima da média de um ano, que está em 93,9.

O aumento da confiança dos consumidores foi determinado pela melhoria contínua do sentimento na China Oriental e Ocidental. Entre as três principais cidades, a confiança subiu em Guangzhou e Xangai, mas caiu drasticamente em Pequim.

As percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo em outubro, para o maior nível desde março.

O indicador de emprego subiu fortemente e ficou em linha com os níveis mais elevados observados durante a primeira metade do ano. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaConfiançaConsumidores

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron