Economia

Confiança do consumidor dos EUA recua em julho

Consumidores estão menos otimistas com a perspectiva para a economia e o mercado de trabalho


	Consumo: grupo industrial informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Consumo: grupo industrial informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 13h03.

Nova York - A confiança do consumidor dos Estados Unidos recuou em julho, à medida que os consumidores ficaram menos otimistas com a perspectiva para a economia e o mercado de trabalho, de acordo com relatório do setor privado divulgado nesta terça-feira.

O Conference Board, um grupo industrial, informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho. A leitura de junho divulgada anteriormente era de 81,4.

O resultado ficou abaixo das expectativas de economistas para que o índice ficasse inalterado na leitura original de junho, de 81,4.

O índice de expectativas caiu para 84,7 ante 91,1. Ainda assim, os consumidores não estavam tão pessimistas sobre sua situação atual, com o índice relativo a isso subindo para 73,6 ante 687, maior nível desde maio de 2008.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumoEstados Unidos (EUA)Nível de confiançaPaíses ricos

Mais de Economia

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis

Crediário ganha o mundo: parcelamento sem juros vira aposta bilionária de fintechs e bancos