Economia

Confiança do empresário do comércio cresce 2,1% em março

Resultado é o melhor para o mês desde 2012 e é também o maior patamar desde novembro de 2018

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2019 às 10h57.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,1% em março deste ano na comparação com o mês anterior e atingiu 127,1 pontos. Esse é o maior patamar do indicador desde novembro de 2018 e o mais alto para meses de março desde 2012, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 27, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A avaliação sobre as condições atuais cresceu 6,4% de fevereiro para março, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (9,2%). Houve aumento também nas intenções de investimento (1,4%). As avaliações sobre o futuro, no entanto, mantiveram-se estáveis.

Na comparação março do ano passado, a alta chegou a 10,9%, devido a melhora das avaliações sobre as condições atuais (16,7%), nas expectativas (8,1%) e nas intenções de investimento (10%).

Acompanhe tudo sobre:Comércio

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron