Economia

Congresso dos EUA deu um passo necessário, diz FMI

Segundo Lagarde, a resolução permite que o governo continue as suas operações, enquanto as negociações do orçamento continuam a se desdobrar


	A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: "é preciso adotar um plano fiscal equilibrado no médio prazo", sugeriu
 (REUTERS/Jonathan Ernst)

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde: "é preciso adotar um plano fiscal equilibrado no médio prazo", sugeriu (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 14h41.

Pequim - Após a aprovação do acordo bipartidário para manter o funcionamento do governo norte-americano e elevar o teto da dívida na Câmara e no Senado, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou em comunicado, que o Congresso deu um passo importante e necessário.

Segundo Lagarde, o fim da paralisação parcial do governo federal e a elevação do teto da dívida permitem que o governo continue as suas operações sem interrupção nos próximos meses, enquanto as negociações do orçamento continuam a se desdobrar.

"Olhando para a frente, será essencial reduzir a incerteza em torno da condução da política fiscal, aumentando o limite de endividamento de uma forma mais duradoura" afirmou Lagarde, em comunicado.

"Também continuamos a incentivar os EUA a aprovar um orçamento para 2014, com medidas que não prejudiquem o recuperação. Além disso, é preciso adotar um plano fiscal equilibrado no médio prazo", completou a diretora-gerente do FMI. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeEconomistasEstados Unidos (EUA)FMIPaíses ricos

Mais de Economia

Governo estuda comprar alimentos que perderiam mercado nos EUA, diz Haddad

Haddad diz que fala de Trump sobre possível contato com Lula após tarifaço é 'ótima'

Lula cobra ministros e Galípolo sobre demora para lançamento de programa habitacional

Haddad diz que governo não deve retaliar EUA e vai anunciar medidas na próxima semana