Economia

Construção de moradias nos EUA cai em outubro

Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades

 Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades (Justin Sullivan/AFP)

Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 15h07.

Washington - A construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu em outubro em comparação a setembro, segundo dados do governo americano divulgados nesta quarta-feira.

O Departamento de Comércio informou que a construção de moradias novas caiu 2,8%, a uma taxa anual de 1,009 milhão de unidades, em relação às 1,038 milhão de unidades do mês anterior.

O indicador de setembro foi revisado para cima em relação à previsão anterior de 1,018 milhão de unidades.

A construção de imóveis para uma só família, um indicador chave para verificar a solidez da indústria de construção residencial, subiu 4,2% em outubro. O índice de construção de imóveis para mais de uma família (os chamados multifamiliares) caiu em 15,5%.

Em termos anuais, o construção de moradias subiu 7,8%.

"Apesar da notícia decepcionante sobre a construção de casas nos Estados Unidos, a informação é aceitável", disse Jennifer Lee, economista da BMO Capital Markets.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Construção civil

Mais de Economia

‘Vai machucar um pouco’, mas Brasil tem condições para enfrentar tarifaço, diz Haddad

Após México, Brasil fará missão comercial ao Canadá em setembro

'Taxa da blusinha' nos EUA: correios de 25 países suspendem envios para mercado americano

Empresários americanos serão muito bem tratados pelo governo brasileiro, diz Durigan