Economia

Consumo da classe C é desafio, diz ministra Izabella

A ministra acredita que os padrões de consumo dessa faixa da população, hoje em ritmo acelerado de crescimento, devem ser debatidos e monitorados

"O Brasil tem uma nova classe média, e eu me refiro a um legado social, de inclusão social", disse a ministra (Renato Araújo/ABr)

"O Brasil tem uma nova classe média, e eu me refiro a um legado social, de inclusão social", disse a ministra (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 20h10.

São Paulo - O aumento do poder aquisitivo da classe C no Brasil é um desafio ao crescimento sustentável no País, disse hoje a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A ministra acredita que os padrões de consumo dessa faixa da população, hoje em ritmo acelerado de crescimento, devem ser debatidos e monitorados.

"O Brasil tem uma nova classe média, e eu me refiro a um legado social, de inclusão social, que está consumindo num padrão muito maior e mais rápido do que o da classe média tradicional", alertou Izabella durante o Fórum Econômico Mundial, no Rio de Janeiro. A ministra defendeu a necessidade de transmitir a essa fatia da população os conceitos de sustentabilidade para assegurar um consumo responsável.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaConsumoClasse C

Mais de Economia

Argentina deixa peso despencar, mas depois intervém para conter perdas

Governo devolveu R$ 1,29 bi para aposentados vítimas de fraude, diz INSS; veja como solicitar

Setor de serviços cresce 0,3% em julho, afirma IBGE

Lula defende redução dos juros com 'sobriedade': 'Não pode ficar numa gangorra'