Economia

Consumo de carga de energia elétrica sobe 3,7% em 2014

São Paulo - O consumo de carga de energia elétrica no Brasil subiu 3,7 por cento em 2014 sobre o ano anterior, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta segunda-feira. Em dezembro, a alta foi de 2,1 por cento ante mesmo mês de 2013 no Sistema Interligado Nacional (SIN). Nessa comparação, o consumo […]


	Consumo de energia elétrica: em dezembro, a alta foi de 2,1 por cento ante mesmo mês de 2013 no Sistema Interligado Nacional (SIN)
 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Consumo de energia elétrica: em dezembro, a alta foi de 2,1 por cento ante mesmo mês de 2013 no Sistema Interligado Nacional (SIN) (Marcello Casal/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 11h23.

São Paulo - O consumo de carga de energia elétrica no Brasil subiu 3,7 por cento em 2014 sobre o ano anterior, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta segunda-feira.

Em dezembro, a alta foi de 2,1 por cento ante mesmo mês de 2013 no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Nessa comparação, o consumo no Sudeste-Centro Oeste cresceu 2 por cento e caiu 1,2 por cento ante novembro, influenciado pelo modesto desempenho da indústria no Sudeste, cuja participação na carga industrial no sistema nacional é de cerca de 60 por cento.

"Além disso, vários ramos industriais concederam férias coletivas neste fim de ano, a fim de reequilibrar os estoques, que se encontram elevados em vários setores da indústria, ainda que mais perceptíveis na cadeia automobilística", afirmou o ONS.

Já no Nordeste, onde houve alta de 4,5 por cento no consumo de carga de energia em dezembro na comparação anual, houve expansão generalizada da demanda nos segmentos residencial e comercial, e da carga industrial.

No Sul, a carga cresceu 2,5 por cento em dezembro e no Norte caiu 3,1 por cento, ambos na comparação anual. O Norte concentra grandes consumidores industriais de energia e tem tido redução da demanda de consumidores livres do setor de metalurgia.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEnergiaEnergia elétricaONSServiços

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron