Economia

Copasa tem aval para reajuste tarifário de serviços

Impacto nas tarifas a ser percebido pelos usuários será de 6,18%, informou Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário

segundo documento no site da Arsae-MG, o reajuste das tarifas de água e esgoto da Copasa têm aplicação por um ano a partir de 13 de maio próximo (Wikimedia Commons)

segundo documento no site da Arsae-MG, o reajuste das tarifas de água e esgoto da Copasa têm aplicação por um ano a partir de 13 de maio próximo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 18h42.

São Paulo - A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) autorizou reajuste tarifário dos serviços prestados pela companhia.

O impacto nas tarifas a ser percebido pelos usuários será de 6,18%, informou a Arsae-MG.

"O reajuste nas tarifas da Copasa foi fortemente impactado pelo recente reajuste das tarifas de energia elétrica, que provocou um aumento de 14,59% nesse item das despesas da companhia", acrescentou.

Segundo a entidade, no período de maio de 2013 a abril de 2014, a inflação prevista é de 5,82% pelo INPC, de 6,49% pelo IPCA e de 8,35% pelo IGP-M.

De acordo com documento disponível no site da Arsae-MG, o reajuste das tarifas de água e esgoto da Copasa têm aplicação por um ano a partir de 13 de maio próximo.

A Resolução será publicada na edição deste sábado (12/04), no diário oficial do Estado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSaláriosEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosÁguaCopasaSaneamentoTarifasReajustes de preços

Mais de Economia

Lula sanciona nesta quarta lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil por mês

Gás do Povo: como saber se tenho direito e como consultar

'Empenho é para tirar mais produtos, especialmente manufatura', diz Alckmin sobre tarifas

Arrecadação federal chega R$ 261,9 bilhões em outubro e bate novo recorde