Economia

Crédito ao consumidor nos EUA desacelera em julho

Mercado de crédito teve um crescimento menor por conta do declínio no uso de cartão de crédito, sinalizando maior cautela entre os consumidores


	Homem segura vários tipos de cartões de créditos em suas mãos: consumidores americanos estão mais cautelosos com seus gastos
 (GettyImages)

Homem segura vários tipos de cartões de créditos em suas mãos: consumidores americanos estão mais cautelosos com seus gastos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17h46.

Washington - O crescimento no mercado de crédito ao consumidor nos Estados Unidos desacelerou pelo segundo mês seguido em julho, impactado pelo declínio no uso de cartão de crédito, sinalizando maior cautela entre os consumidores.

O Federal Reserve disse na segunda-feira que o crédito ao consumidor cresceu a taxa anual de 4,4 por cento em julho, abaixo da taxa de 5 por cento em junho.

O crédito cresceu em 10,4 bilhões de dólares no mês, abaixo de estimativas de analistas de ALTA DE 12,5 bilhões de dólares.

O crédito tem se expandido quase continuamente desde meados de 2010 à medida que o país se recuperava da recessão de 2007 a 2009, tendência que deu suporte ao crescimento econômico ao ajudar consumidores a gastarem mais com automóveis e educação. (Por Jason Lange)

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditocredito-pessoalEstados Unidos (EUA)Países ricossetor-de-cartoes

Mais de Economia

INSS: PF aponta repasses suspeitos de mais de R$ 17 mi e transferência de carro a integrantes

'INSS não é botequim da esquina', diz Lupi após críticas por descontos em aposentadorias

INSS autorizou desbloqueio de 34 mil benefícios em favor de entidade, diz PF

Em meio a escândalo no INSS, Lupi irá à comissão da Câmara e será questionado sobre a crise