Economia

Crescimento de serviços dos EUA desacelera em outubro

Ritmo de crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em outubro em comparação ao mês anterior, atingindo o nível mais baixo em seis meses


	Serviços: PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro
 (Getty Images)

Serviços: PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 11h12.

Nova York - O ritmo de crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em outubro em comparação ao mês anterior, atingindo o nível mais baixo em seis meses, mostrou a pesquisa Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira.

O PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro ante 58,9 em setembro, atingindo o nível mais baixo desde abril. A expectativa em pesquisa da Reuters era de 58,0. Leituras acima de 50 sinalizam expansão na atividade econômica.

"O crescimento enfraquecido de novas encomendas e a queda no otimismo empresarial sugerem que o crescimento e as contratações podem desacelerar mais nos próximos meses", disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson. O subíndice de novos negócios caiu para 57,8 em outubro ante 59,4 em setembro, o nível mais baixo em três meses.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPMI – Purchasing Managers’ IndexServiços diversos

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron