Economia

Crise de confiança abala mercado financeiro

América Investimentos. Mas, para falar a verdade, o mercado exagerou , diz Maurício Zanella, diretor de Derivativos do Lloyd s TSB. Não temos nenhum mudança dão brusca que justifique tanto mau humor. A sensação geral é que talvez o mercado tenha adotado uma nova maneira de ver o Brasil. Uma das primeiras notícias a ser […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h24.

América Investimentos. Mas, para falar a verdade, o mercado exagerou , diz Maurício Zanella, diretor de Derivativos do Lloyd s TSB. Não temos nenhum mudança dão brusca que justifique tanto mau humor.

A sensação geral é que talvez o mercado tenha adotado uma nova maneira de ver o Brasil. Uma das primeiras notícias a ser lida por quem acompanha a imprensa internacional nesta sexta-feira foi uma análise publicada pelo jornal inglês Financial Times anunciando que a lua-de-mel entre o presidente Lula e os mercados financeiros chegava ao fim. Entre os argumentos que endossavam o desencanto estava a projeção de mais uma queda nos investimentos diretos estrangeiros no Brasil, revista pela Sobeet, de 10 bilhões de dólares para 8 bilhões de dólares neste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Contra tarifaço de Trump, governo Lula contrata escritório de advocacia nos EUA por até US$ 3,5 mi

Inadimplência das famílias no crédito livre sobe a 6,5% em julho, maior patamar em mais de 12 anos

Taxa de juros deve permanecer elevada por 'período prolongado', afirma Galípolo

Haddad diz que isenção do IR deve ir a plenário após reunião de líderes da Câmara e Fazenda