Economia

Custo da construção civil varia 0,25% em dezembro, diz FGV

Como destaque entre os itens pesquisados, materiais para acabamento viu sua taxa passar de 0,44% para 0,68%


	Custo da construção civil: quatro capitais brasileiras apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo
 (Arquivo/Agência Brasil)

Custo da construção civil: quatro capitais brasileiras apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 09h07.

São Paulo - O Índice Nacional de Custo da Construção registrou taxa de variação de 0,25% em dezembro, percentual menor que o de novembro, quando atingiu 0,30%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). No acumulado do ano, o índice teve variação de 6,74%.

O custo de materiais, equipamentos e serviços passou de 0,40% em novembro para 0,27%. Dois dos quatro subgrupos componentes apresentaram acréscimo em suas taxas de variação.

O destaque foi materiais para acabamento, cuja taxa passou de 0,44% para 0,68%. A parcela relativa a serviços ficou 0,89%, em novembro, e 0,19%, em dezembro.

De acordo com a FGV, o índice referente à mão de obra registrou variação de 0,24%, sendo que no mês anterior foi 0,22%. A aceleração é consequência do reajuste salarial ocorrido no Recife.

Quatro capitais brasileiras apresentaram desaceleração em suas taxas de variação: Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, Belo Horizonte, o Recife e Rio de Janeiro registraram aceleração.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasConstrução civil

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes