Economia

Custo de mão de obra sobe menos em prévia de março

O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) desacelerou para 0,20% na segunda prévia de março do IGP-M


	As maiores influências positivas para o resultado do INCC-M na segunda prévia de março foram de tubos e conexões de ferro e aço (1,77%)
 (Sean Gallup/Getty Images)

As maiores influências positivas para o resultado do INCC-M na segunda prévia de março foram de tubos e conexões de ferro e aço (1,77%) (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 11h33.

Rio de Janeiro - Os gastos tanto com mão de obra quanto com material de construção subiram menos e o Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) desacelerou para 0,20% na segunda prévia de março do IGP-M, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No segundo decêndio de fevereiro, o INCC-M tinha registrado alta de 0,98%.

O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços subiu 0,35% na segunda prévia deste mês, após aumento de 0,70% na mesma prévia do mês anterior.

Já o índice que representa o custo da Mão de Obra diminuiu a alta para 0,07% no segundo decêndio de março, após um aumento de 1,23% no segundo decêndio de fevereiro.

As maiores influências positivas para o resultado do INCC-M na segunda prévia de março foram de tubos e conexões de ferro e aço (1,77%), argamassa (0,89%), refeição pronta no local de trabalho (0,70%), metais para instalações hidráulicas (0,56%) e ajudante especializado (0,07%).

Na direção oposta, ficaram mais baratas as despesas com elevador (-0,08%), cimento portland comum (-0,06%), madeira para telhados (-0,04%), taco/tábua corrida para assoalho (-0,17%) e aluguel de máquinas e equipamentos (-0,01%).

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralMão de obraMateriais de construçãoPreços

Mais de Economia

Países da Opep decidem aumentar produção de petróleo em junho, diz agência

Novo sistema de arrecadação da reforma tributária entra em fase de testes em junho

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira