Economia

Demanda da China por diesel deve subir próximo ao Ano Novo Lunar

Demanda por diesel em outubro na China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, subiu para 3,4 milhões de barris por dia

Óleo diesel na China: demanda pelo combustível em novembro e dezembro deverá ser ainda maior (.)

Óleo diesel na China: demanda pelo combustível em novembro e dezembro deverá ser ainda maior (.)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 14h28.

Cingapura - A demanda por diesel na China deve ganhar força às vésperas do Ano Novo Lunar, conforme operadores estocam barris antes das festividades e com uma maior atividade de construção em algumas áreas, disseram quatro fontes do mercado nesta quinta-feira.

A demanda implícita por diesel em outubro na China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, subiu para 3,4 milhões de barris por dia, alta de 6,4 por cento ante setembro e de 1,3 por cento na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo cálculos da Reuters utilizando dados oficiais.

Esse é o maior nível desde ao menos março deste ano, com a demanda implícita por diesel tendo crescido em apenas três meses do ano até o momento, segundo os dados.

A demanda por diesel em novembro e dezembro deverá ser ainda maior, disseram os operadores.

"A China está com muitas políticas para impulsionar a economia agora, então a demanda vai ter uma ligeira retomada, mas a questão é o quanto", disse uma fonte em uma refinaria estatal.

A economia da China parece pronta a atingir sua meta de crescer entre 6,5 por cento e 7 por cento, conforme maiores gastos do governo e uma maior demanda por imóveis têm gerado um boom no setor de construção. O diesel é utilizado no país principalmente para abastecer caminhões e para a construção.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCombustíveisÓleo dieselPetróleo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron