Economia

Demanda de consumidores por crédito sobe 6,6% em outubro

Segundo a Serasa, a maior quantidade de dias úteis em outubro frente ao mês anterior e a ocorrência do Dia das Crianças impactaram


	Cartões: No acumulado dos primeiros dez meses do ano, a procura por crédito entre consumidores teve queda de 2,5%
 (LaTunya Howard/Wikimedia Commons)

Cartões: No acumulado dos primeiros dez meses do ano, a procura por crédito entre consumidores teve queda de 2,5% (LaTunya Howard/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 09h34.

São Paulo - A demanda dos consumidores brasileiros por crédito cresceu 6,6 por cento em outubro ante igual mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian.

Na comparação mensal, a demanda do consumidor por crédito cresceu 2,8 por cento sobre setembro. Segundo a Serasa, a maior quantidade de dias úteis em outubro frente ao mês anterior e a ocorrência do Dia das Crianças impactaram positivamente a demanda do consumidor por crédito durante o mês.

No acumulado dos primeiros dez meses do ano, no entanto, a procura por crédito entre consumidores teve queda de 2,5 por cento, em face de um cenário econômico adverso, com juros em alta e confiança dos consumidores deprimida, disse a Serasa.

No detalhamento por faixas de renda, a busca por crédito em outubro teve queda anual de 18,3 por cento entre consumidores com renda mensal de até 500 reais, mostrando resultado positivo em todas as demais faixas. A maior alta anual foi registrada entre pessoas com rendimentos entre 1 mil a 2 mil reais mensais, com avanço de 16,2 por cento, seguida por alta de 12,8 por cento na demanda por crédito entre aqueles com renda de 2 mil a 5 mil reais por mês.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCréditoEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron