Economia

Demanda por crédito sobe em janeiro na comparação anual

Na comparação com janeiro de 2016, o avanço da demanda foi puxado pela categoria que ganha de 1.000 a 2.000 reais, com acréscimo de 0,8%

Crédito no país: queda na demanda em relação a dezembro concentrou-se na baixa renda, segmento de pessoas que ganham até 500 reais mensais (Thinkstock/Thinkstock)

Crédito no país: queda na demanda em relação a dezembro concentrou-se na baixa renda, segmento de pessoas que ganham até 500 reais mensais (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 12h51.

São Paulo - A procura do consumidor por financiamento subiu 0,5 por cento em janeiro ante o mesmo mês de 2016, mas caiu 1,6 por cento na comparação com dezembro, segundo a empresa de análise de dados de crédito Serasa Experian nesta segunda-feira.

"O consumidor ainda se encontra bastante endividado, com grau de confiança deprimido e ainda enfrentando uma conjuntura bastante adversa em termos de desemprego", disseram economistas da Serasa em comunicado.

No mês passado, a queda na demanda em relação a dezembro concentrou-se na baixa renda, segmento de pessoas que ganham até 500 reais mensais, com recuo de 2,2 por cento na procura. Aqueles que recebem entre 500 e 1.000 reais por mês tiveram baixa de 1,6 por cento na procura por crédito.

Na comparação com janeiro de 2016, o avanço foi puxado pela categoria que ganha de 1.000 a 2.000 reais, com acréscimo de 0,8 por cento, e do grupo que recebe de 500 a 1.000 reais, com elevação de 0,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Créditoeconomia-brasileiraSerasa Experian

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron