Economia

Democratas irão propor Orçamento focado em empregos

O foco do debate na Câmara será o projeto orçamentário do republicano Paul Ryan para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro


	Congresso americano: segundo deputado Chris Van Hollen, proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa
 (Douglas Graham/Getty Images/Getty Images)

Congresso americano: segundo deputado Chris Van Hollen, proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa (Douglas Graham/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 17h14.

Washington - Na medida em que a Câmara dos Representantes dos EUA se prepara para um amplo debate sobre política fiscal esta semana, o deputado Chris Van Hollen, principal democrata no Comitê de Orçamento da Câmara, disse hoje que sua alternativa ao projeto proposto pelos republicanos vai focar em investimentos e empregos, em vez de na redução do déficit.

Segundo ele, a proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa e que o texto é bem diferente do apresentado pelos republicanos.

O foco do debate na Câmara será o projeto orçamentário do republicano Paul Ryan para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro.

Na semana passada, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Orçamento da Câmara - presidido por Ryan - por 22 votos a 16. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricosPolítica fiscal

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje