Economia

Desemprego em SP passa de 19,8% para 20,6% em março

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu para 20,6% no mês de março, segundo dados da pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). No mês passado, ela estava em 19,8% - o que significa um aumento de 74 mil pessoas no grupo de desempregados entre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h50.

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu para 20,6% no mês de março, segundo dados da pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). No mês passado, ela estava em 19,8% - o que significa um aumento de 74 mil pessoas no grupo de desempregados entre um mês e outro.

Segundo a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (22/4), o contingente total de desempregados na região somava 2 milhões de pessoas contra 1,9 milhão do mês anterior. O aumento na taxa em março foi resultado da redução de 87 mil vagas na indústria, 27 mil nos serviços e 15 mil no comércio. A expansão do desemprego só não foi maior porque houve aumento de de 35 mil vagas no setor de serviços domésticos e na construção civil.

O Seade mostra ainda que, em fevereiro, o salário médio do trabalhador diminuiu 2,1%, depois de dois meses de estabilidade, e passou a 1.007 reais. Já o rendimento médio real diminuiu 3,3% em relação a janeiro.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre