Economia

Desemprego na Alemanha cai ao menor nível desde reunificação

A taxa caiu para 6,4% em março, de 6,5% em fevereiro


	Alemães entram em agência de emprego: o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro
 (©AFP/DDP/Arquivo / Michael Urban)

Alemães entram em agência de emprego: o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro (©AFP/DDP/Arquivo / Michael Urban)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 06h49.

São Paulo - A taxa de desemprego ajustada na Alemanha caiu para 6,4% em março, de 6,5% em fevereiro, informou nesta terça-feira o governo alemão.

Com a queda, o país atinge o menor nível de desemprego desde a reunificação, que ocorreu em 1990 após a derrubada do Muro de Berlim.

O resultado ficou levemente abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam manutenção da taxa em 6,5%.

O número de desempregados na maior economia da zona do euro caiu 15 mil em março, considerando-se ajustes sazonais, queda superior à projetada pelo mercado, que aguardava recuo de 12 mil.

Em fevereiro, houve recuo de 20 mil no número de desempregados.

Em termos não ajustados, o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro, enquanto a taxa de desemprego recuou para 6,8%, de 6,9%. Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesempregoEuropaMercado de trabalhoPaíses ricos

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia